Topo

Esse conteúdo é antigo

Peixe pula na garganta de pescador tailandês e fica 'entalado'

Peixe ficou preso entre garganta e cavidade nasal de pescador na Tailândia - Reprodução/Facebook
Peixe ficou preso entre garganta e cavidade nasal de pescador na Tailândia Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

01/06/2022 19h58Atualizada em 02/06/2022 09h02

Um pescador da Tailândia precisou passar por uma cirurgia após um peixe pular diretamente para a garganta dele enquanto ele parava para respirar durante uma pesca submarina. O caso ocorreu na província de Phatthalung, no dia 22 de maio, mas só começou a ser divulgado pela imprensa local nesta semana.

A imprensa tailandesa informou que, após entrar na garganta do pescador, o peixe tentou escapar pela cavidade nasal, mas acabou preso. Em imagens divulgadas sobre o caso, é possível observar que um raio x foi realizado para encontrar a exata localização do bicho. No documento, a seta vermelha à esquerda indica onde estava a cabeça, e a direita é onde estava a cauda.

O tabloide britânico Mirror informou que dois médicos e três enfermeiras realizaram uma cirurgia de remoção que durou cerca de uma hora. "Nossos médicos trabalharam duro para minimizar os danos nos órgãos de nossos pacientes. Eles salvaram com sucesso o paciente", informou o porta-voz do hospital Sermsri Pathompanichrat.

Ao ser removido, o peixe estava coberto de sangue, já que havia cortado partes sensíveis do corpo do pescador.

peixe - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Ao ser removido, peixe estava coberto de sangue
Imagem: Reprodução/Facebook

Segundo publicação da página de observação da vida marinha, a Thaifishbook, a espécie do animal seria a Anabas testudineus, nativa da região da Malásia e Indonésia. Eles podem chegar a até 25 centímetros de comprimento.

Apesar do susto, o homem se recuperou com sucesso da cirurgia e está bem. A identidade dele não foi revelada.