Vídeo mostra momento em que cobra morde fotógrafo no olho, nos EUA
O fotógrafo norte-americano Tom White, autodenominado como "manipulador de répteis exóticos", levou um susto enquanto gravava um de seus vídeos para o Instagram, em que conta com mais de 21,8 mil seguidores, e acabou mordido por uma cobra no olho direito.
Enquanto manipulava uma cobra-do-milharal, espécie comum no sudeste dos EUA, White foi surpreendido pelo bote veloz do réptil, que conseguiu prender seus dentes superiores em sua sobrancelha e os inferiores, na pálpebra inferior de seu olho direito.
No vídeo, é possível notar que o fotógrafo não demonstra qualquer preocupação ou sobressalto. É possível ver também o movimento da mandíbula da cobra, após fixar as presas, mordendo a pele ao redor do olho do fotógrafo.
Nos comentários do vídeo, que chegou a ser compartilhado pelo perfil World of Snakes (Mundo das Cobras, em Inglês), que conta com mais de 1,4 milhão de seguidores, os internautas se dizem preocupados com o fotógrafo. Alguns questionam se ele ficou cego. Mas White tratou de tranquilizar a todos.
"Eu estou perfeitamente bem. Coisas como pânico e hesitação podem potencialmente matar pessoas neste campo. Então é sempre melhor manter a calma", respondeu nos comentários.
A cobra-do-milho ou cobra-do-milharal (Pantherophis guttatus) é uma espécie norte-americana da subfamília Colubrinae que subjuga sua presa por constrição. Pode ser encontrada na região sudeste dos Estados Unidos.
De natureza dócil, quando adultas chegam a um comprimento entre 61 e 182 centímetros. Na natureza, geralmente vivem cerca de 6 a 8 anos, mas em cativeiro podem viver até 23 anos ou mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.