Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogado goiano que estudava medicina no Paraguai é achado morto em carro

Kemuell Erik ficou três dias sem aparecer na faculdade, o que chamou a atenção dos colegas - Reprodução/Facebook
Kemuell Erik ficou três dias sem aparecer na faculdade, o que chamou a atenção dos colegas Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

03/08/2022 15h10Atualizada em 03/08/2022 15h29

O advogado goiano Kemuell Erik de Souza do Vale, 36, foi encontrado morto dentro de seu carro, em frente ao prédio onde morava, na cidade de Mariano Roque Alonso, no Paraguai. Ele estava vivendo no país vizinho, onde estudava medicina. O crime está sendo investigado pela polícia paraguaia.

Segundo apurou o portal local de notícias Extra, Kemuell foi encontrado por colegas da faculdade, que estranharam o seu desaparecimento por mais de três dias.

Na segunda-feira (1), eles estiveram no apartamento do rapaz, que fica na rua Félix Bogado, perto de Mómpox, no Bairro San Blas, em Mariano Roque Alonso, mas ele não estava em casa.

Desconfiados, saíram à rua e se depararam com o carro do amigo, parado em frente ao prédio. A princípio, os colegas pensaram que ele estava adormecido e então bateram na porta, mas o estudante não respondia.

Segundo a polícia, foi nesse momento que os amigos quebraram o vidro do carro e descobriram que ele estava morto e seu corpo já estava em estado de decomposição. Análises iniciais dos legistas indicam a possibilidade de que ele tenha sofrido um infarto, segundo o portal paraguaio ABC.

O corpo do estudante foi encontrado dentro do carro, já em estado de decomposição - Reprodução/Portal 100Fronteiras - Reprodução/Portal 100Fronteiras
O corpo do estudante foi encontrado dentro do carro, já em estado de decomposição
Imagem: Reprodução/Portal 100Fronteiras

Em entrevista à rádio local 1080 AM, Emílio Afonso, chefe da 10ª Delegacia de Polícia de Mariano Roque Alonso, declarou que o estudante deve ter chegado ao local no sábado, provavelmente por volta do meio-dia, quando pode ter passado mal. "Provavelmente ele sequer conseguiu desligar o motor do carro, porque não encontramos uma só gota de combustível no tanque".

Kemuell era advogado e tinha registro na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Goiás (OAB-GO). Ele era primo da ex-vereadora de Goiânia Priscilla Tejota, que usou as redes sociais para lamentar a morte do parente.

"Ele estava no Paraguai estudando medicina. Não sabemos a causa da morte, o laudo do legista ainda não saiu. Assim que tiver informações sobre o velório irei informar", avisou a ex-parlamentar em seus stories, no Instagram.

Em um post, ela diz estar lutando para suportar a dor. "Eu amo sua risada. Você cuidava de mim e eu cuidava de você. E agora eu fiquei sem você, meu gordinho. Como eu vou fazer?", lamentou.