EUA: Raio cai próximo à Casa Branca e deixa 4 feridos graves
Quatro pessoas estão hospitalizadas em estado grave após um raio cair no parque Lafayette Square, próximo à Casa Branca (EUA), ontem, às 18h52 (20h52 em Brasília). Dois homens e duas mulheres foram encontrados a cerca de 30 metros da estátua de Andrew Jackson, segundo o jornal norte-americano The Washington Post.
Vito Maggiolo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que o grupo foi encontrado à noite após uma tempestade e que tinha se abrigado embaixo de uma árvore. O Serviço Secreto e a Polícia de Parques norte-americana prestaram primeiros socorros aos atingidos, que sobreviveram ao impacto inicial. "As árvores não são lugares seguros. Procurar abrigo debaixo de um lugar assim é muito perigoso para se estar".
Chris Vagasky, analista da Vaisala, empresa de medição ambiental, confirmou que um raio perto da Casa Branca quase atingiu o nível do chão.
Uma testemunha descreveu o impacto como "maciço". "Agitou toda a área, foi, literalmente, como se uma bomba tivesse explodido", disse um morador não identificado à CNN. O Serviço Nacional de Meteorologia fez alerta para a tempestade, que teve início no fim da tarde desta quinta-feira (4) e também chamou atenção para a possibilidade de rajadas de vento e granizos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.