Topo

Esse conteúdo é antigo

Técnico de aeronaves morre após ser atingido por hélice de avião na Rússia

Segundo testemunhas que estavam no local, o técnico de aeronaves não notou que as hélices do avião estavam em funcionamento - Reprodução/86 RU
Segundo testemunhas que estavam no local, o técnico de aeronaves não notou que as hélices do avião estavam em funcionamento Imagem: Reprodução/86 RU

Colaboração para o UOL

22/08/2022 22h45

Um técnico de aeronaves de 48 anos morreu na Rússia após ter sido atingido pela hélice de um avião AN-24 (Antonov 24), da UTair, no aeroporto de Beloyarsky. Imagens captadas por câmeras de segurança foram compartilhadas na internet e mostram os últimos minutos de vida do técnico, antes de ser atingido pelas pás da hélice.

A tragédia ocorreu na sexta-feira (19), às 13h48, no aeroporto da cidade de Beloyarsky. O controlador notou quando um funcionário do serviço de solo foi atingido na cabeça por uma hélice da aeronave em funcionamento, e relatou à tripulação o que viu, segundo o site de notícias Ugra-News.

Ao chegarem no local do acidente, paramédicos constataram a morte do técnico. A promotoria de Surgut está conduzindo uma investigação para apurar as circunstâncias da morte do funcionário do aeroporto.

Segundo apurou o site de notícias 86.RU, a vítima se chamava Andrey Abakumov. O técnico de aeronaves trabalhava em Beloyarsky há cerca de cinco anos. Antes do turno, ele teria passado por um exame médico e foi autorizado a trabalhar. De acordo com testemunhas que estavam no local, o homem não teria notado que as hélices da aeronave estavam em funcionamento.

O homem trabalhava há cinco anos no aeroporto de Beloyarsky, na Rússia - Reprodução/86.RU - Reprodução/86.RU
O homem trabalhava há cinco anos no aeroporto de Beloyarsky, na Rússia
Imagem: Reprodução/86.RU