Avião é interceptado por caças após perder a comunicação no Mediterrâneo
Um avião Boeing 767 da companhia Ethiopian Airlines, da África, precisou ser interceptado por caças da Grécia, após perder a comunicação com o Controle de Tráfego Aéreo (ATC) enquanto sobrevoava pelo Mar Mediterrâneo, no sábado (15), informou o site Simple Fly.
O cargueiro, com o registro ET-ALO, realizava o voo número ET-3717, partindo do Aeroporto de Liège (LGG) na Bélgica, com mais de três horas de atraso. Ekle seguia para a capital etíope, Adis Abeba, em contato com o controle de tráfego aéreo de Zagreb.
Durante o voo, as comunicações foram perdidas por mais de uma hora. Após este longo período sem respostas, o centro de Atenas despachou os caças para interceptar o avião.
Assim, a aeronave pousou com segurança na pista 07R às 23h37 no Aeroporto Internacional de Adis Abeba Bole (ADD) na Etiópia.
No período sem comunicação, a frequência da guarda internacional realizou várias chamadas com os controles de tráfego aéreo (ATCs) e aeronaves no ar, na tentativa de ajudar na comunicação com o Boeing 767, segundo o Aviation Herald.
Os especialistas suspeitam que houve esquecimento dos pilotos para acionar a frequência de rádio correta. O incidente será investigado pela Ethiopian Airlines.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.