Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 10 anos chamada 'Milagre' auxilia mãe a dar à luz em casa nos EUA

A "parteira mirim" Miracle, de 10 anos, segura nos braços a irmãzinha recém-nascida, Jayla - Reprodução/YouTube
A "parteira mirim" Miracle, de 10 anos, segura nos braços a irmãzinha recém-nascida, Jayla Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

18/11/2022 21h31

Uma menina de 10 anos chamada Miracle (Milagre, em Inglês) atuou com sucesso como "parteira de primeira viagem" ao ajudar a mãe a realizar o parto da irmãzinha, que resolveu nascer três semanas antes do prazo no Missouri (EUA).

O corpo de bombeiros do município de Jennings elogiou a "heroína local" em sua página no Facebook por ela ter discado o número de emergência e ajudado no parto, descrevendo a história de sua bravura como "incrível, maravilhosa e feliz".

Com a ajuda do agente Scott Stranghoener, que trabalha no atendimento telefônico de emergência, Miracle conseguiu ajudar sua mãe, Viola Fair, 30, a dar à luz com segurança sua nova irmãzinha, Jayla.

"Miracle seguiu todas as instruções dadas a ela por telefone e, quando a mãe não queria cooperar, ela aprender a fazer soar sua própria 'voz de mãe'", escreveu o corpo de bombeiros em um post.

"Oi, acho que minha mãe está em trabalho de parto", diz a aluna da quarta série ao agente Stranghoener, da emergência, em um áudio de 11 minutos, obtido pela rede local de televisão KSDK News. Na gravação, é possível ouvir Miracle seguindo instruções cuidadosas, que repetia para a mãe. "Não se sente no vaso sanitário" ela ordena num trecho. "Mamãe, eles disseram para deitar de costas no centro da cama ou no chão", afirma, em outro.

Quando Stranghoener disse à Miracle que ela ajudaria sua mãe a dar à luz, ela se assustou e então passou a seguir as ordens com bastante atenção. "Está tudo bem, mamãe, está tudo bem!" ela dizia, acalmando a mãe.

Quando Jayla chegou ao mundo, "Miracle estava lá, com uma toalha para enxugar o rosto da bebê e estimulá-la a chorar e mantê-la aquecida até a chegada dos paramédicos", disse o corpo de bombeiros, sobre o parto bem-sucedido, acrescentando que os paramédicos levaram a mãe e a bebê direto para o hospital "sãos e salvos".

O Christian Hospital Emergency Medical Services também celebrou o ato heroico de Miracle em sua página no Facebook.

Para recompensar a menina por sua coragem e capacidade de seguir instruções cuidadosas, o corpo de bombeiros de Jennings surpreendeu Miracle com um "certificado especial" e um broche de cegonha (que os prestadores de serviços de emergência recebem ao ajudar a dar à luz um bebê no campo), um tablet com jogos educativos e um diário para que ela possa escrever sua história como parteira mirim.