Topo

Esse conteúdo é antigo

Inglesa relata manchas na pele e desmaios devido à alergia estranha ao frio

Tammy Rose Bringloe descobriu a urticária ao frio aos 20 anos - Reprodução/Instagram
Tammy Rose Bringloe descobriu a urticária ao frio aos 20 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2023 04h00

A cuidadora inglesa Tammy Rose Bringloe, de 34 anos, afirma que descobriu ser "alérgica ao frio" após perceber que seu corpo desenvolve manchas vermelhas e até desmaios quando está exposta a baixas temperaturas.

Residente em Birmingham, ela começou a se incomodar com as mudanças em seu corpo da pior maneira, ao sofrer bullying de colegas de escola quando era criança, devido a sua condição.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a cuidadora afirmou que começou a notar a aparente anomalia em dias mais frios.

"Foram momentos horríveis na minha infância e adolescência, porque as pessoas costumavam criticar meu corpo, todo mundo é obcecado com a aparência", recorda.

Alergia foi confirmada após busca médica. Logo depois de completar 20 anos, Tammy decidiu ir atrás de ajuda de um especialista, quando foi confirmado que sofria de uma urticária ao frio. A anomalia causa irritação e inchaços vermelhos na pele.

De acordo com Tammy, a reação alérgica afeta seu cotidiano, pois "qualquer coisa mais fria do que a temperatura corporal (dela)" causa as manchas vermelhas e outros efeitos mais graves.

A jovem também relata que, em determinados momentos, chega a sofrer desmaios quando ocorre uma reação alérgica mais severa.

Além da perda de consciência, ela explicou que a urticária também provoca inchaços, coceiras, uma intensa sensação de queimação e, às vezes, náusea. A cuidadora revelou que sua mãe e seu irmão também têm a mesma condição, porém de maneira menos severa.

'É difícil enfrentá-la'. Para lidar com o problema, Tammy veste roupas sobrepostas para se aquecer, como medida preventiva. Ela também toma anti-histamínicos fortes sob prescrição médica. Mesmo assim, a mulher afirma que as reações são difíceis de prever e controlar, especialmente durante os meses de inverno.

Isso tomou conta (da minha vida), e desde sempre tento fazer as pessoas entenderem, porque é uma alergia muito estranha. Tem sido muito difícil enfrentá-la.

Tammy quer que alergia seja levada a sério. Depois de tantas experiências desagradáveis, a cuidadora quer impulsionar a conscientização sobre a sua condição para que a anomalia seja levada mais a sério pelos médicos e conhecida pelas pessoas.

"Aumentar a conscientização é algo que precisa acontecer porque ninguém conhece isso. As pessoas estão levando a culpa e sendo intimidadas. E eu sou realmente contra isso porque eu mesmo tive e pode afetar a sua saúde mental".