Esposa de piloto do submersível perdido descende de casal morto no Titanic
Wendy Rush, esposa de Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate e piloto do submersível que desapareceu no domingo (8), descende de um casal que morreu no naufrágio do Titanic. As informações são do New York Times.
O que aconteceu:
Wendy Rush é tataraneta do magnata do varejo Isidor Straus e sua esposa Ida. Eles eram duas das pessoas mais ricas a bordo do Titanic, apontam arquivos obtidos pelo NYT.
Isidor Straus era coproprietário da loja de departamentos Macy's. O corpo dele foi encontrado no mar duas semanas após o naufrágio, mas os restos mortais de Ida nunca foram recuperados.
Sobreviventes do Titanic relatam ter visto Isidor Straus recusar um assento em um bote salva-vidas enquanto mulheres e crianças ainda esperavam para fugir. Sua esposa Ida decidiu ficar com o marido e os dois foram vistos de braços dados no convés do Titanic quando o navio afundou.
Uma versão fictícia da história de Isidor e Ida Straus foi retratada no filme Titanic. Na cena, um casal idoso se abraça na cama enquanto a água sobe.
Wendy Rush participou de três expedições OceanGate aos destroços do Titanic nos últimos dois anos. Ela atua como diretora de comunicação da empresa, segundo sua página no LinkedIn.
Autoridades estimam que o oxigênio do submersível acabará hoje. Desde ontem, equipes de resgate detectam ruídos a cada trinta minutos na região das buscas. Frank Owen, ex-comandante de submarinos da Austrália, afirmou à BBC que esse é o protocolo de alerta. "A cada meia hora, você bate nas laterais por três minutos".
Um piloto e quatro passageiros fazem parte da expedição. São eles:
Stockton Rush, presidente da OceanGate e piloto do submersível Titan
Hamish Harding, um bilionário britânico
Shahzada e Suleman Dawood, um empresário paquistanês e seu filho
Paul-Henry Nargeolet, que é o capitão do submersível e considerado um dos maiores especialistas do naufrágio do Titanic
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.