Empresária e filha de aliado de Putin: quem era Bochkareva, morta em Moscou

Natalia Bochkareva, empresária e filha de um aliado do presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi encontrada morta, aos 44 anos, dentro de seu apartamento no distrito de Presnensky, em Moscou, no último dia 11 de julho.

Quem era Natalia Bochkareva?

Filha de Vasily Bochkarev, ex-governador do Oblast de Penza (a 640 km de Moscou) e aliado de Vladimir Putin.

Herdeira dos negócios da família. Natalia administrava os negócios de processamento de madeira e panificação depois que seu pai morreu, em 2016, após um câncer no pulmão.

Porteiro notou sumiço de Natalia. O funcionário do prédio onde Natalia morava ligou para a polícia e relatou que a empresária parou de atender a porta, depois que se sentiu mal no dia anterior.

Morte não foi violenta. Segundo informes preliminares, a cena da morte não indicava violência, e Natalia tinha problemas cardíacos.

Empresária foi vítima de golpe. Há dois anos, Natalia virou notícia no país por ter sido vítima de um golpe. Ela pagou 136 mil libras (equivalente a R$ 854 mil) para uma cartomante "remover uma maldição", mas a suposta profissional cortou contato e não cumpriu sua parte.

Outros casos

Outras mortes suspeitas. Desde o início da guerra na Ucrânia, pelo menos nove oligarcas russos morreram em circunstâncias suspeitas ou misteriosas. No mês passado, a executiva Kristina Baikova morreu porque teria caído da janela do apartamento onde morava, em Moscou. Em dezembro de 2022, Pavel Antov, um dos deputados mais ricos da Rússia, morreu na Índia depois de cair da sacada de um hotel de luxo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.