Esse conteúdo é antigo

Marinheiro e cadela sobrevivem após dois meses perdidos no Pacífico

O marinheiro australiano Tim Shaddock, de 51 anos, e Bella, sua cadela de estimação, sobreviveram após ficarem dois meses à deriva no Oceano Pacífico. As informações são da rede australiana de televisão 9News.

O que aconteceu:

Shaddock e Bella velejavam do México para a Polinésia Francesa quando tempestades danificaram o barco e seu sistema eletrônico, deixando-os à deriva e sem comunicação. A dupla sobreviveu bebendo água da chuva e comendo peixes crus que Shaddock conseguiu pescar.

Eles foram resgatados graças a um helicóptero que acompanhava alguns pescadores e viu o barco. "Passei por tempos difíceis no mar. Estou precisando apenas de descanso e boa comida, porque estive sozinho no mar por bastante tempo. Fora isso, estou com a saúde ótima", contou Shaddock ao canal 9News. Bella está muito bem também.

Mike Tipton, professor de fisiologia humana na Universidade de Portsmouth, afirmou que a sobrevivência da dupla se deve a "uma combinação de sorte e habilidade", e que a presença de Bella pode ter feito toda a diferença, oferecendo companheirismo e ajudando a manter a sanidade do homem.

Abaixo, veja a postagem da 9News sobre Shaddock e Bella:

Deixe seu comentário

Só para assinantes