Capitólio é evacuado após denúncia falsa de atirador no Senado dos EUA
A polícia de Washington evacuou o prédio do Senado norte-americano para investigar uma denúncia de um atirador que estaria ativo no Capitólio. O edifício foi liberado às 17h17, após a confirmação de que o episódio não passou de um alarme falso, e ninguém se feriu.
O que aconteceu:
A polícia do Capitólio cercou e evacuou a região na tarde desta quarta-feira (2), em busca de um suposto homem armado, ao longo de pouco mais de duas horas, até se certificar de que não havia risco.
Ao longo da tarde, funcionários foram orientados a se esconderem, trancarem as portas e ficarem em silêncio. A orientação dada pela polícia era que nenhum civil no interior do edifício deveria entrar ou sair do imóvel.
Nas redes sociais, vídeos mostram a movimentação do lado de fora do Capitólio, com pessoas sendo evacuadas nas redondezas e na área externa do prédio, que ficou cercado de carros de polícia, do Corpo de Bombeiros e de primeiros socorros.
Atualmente, o Senado está em recesso e o Capitólio está menos frequentado do que o comum.
Até encerrarem as buscas, às 17h17, a Polícia do Capitólio exibia a seguinte publicação:
Nossos oficiais estão realizando buscas dentro e ao redor dos prédios do Senado em resposta a uma ligação preocupante para o 911. Por favor, mantenha-se afastado da área, pois ainda estamos investigando. Continuaremos a nos comunicar com o público por aqui."
People being led out of Russell Senate Office Building amid reports of possible active shooter pic.twitter.com/VC4Kpe2Kux
-- bryan metzger (@metzgov) August 2, 2023
Our officers are searching in and around the Senate Office Buildings in response to a concerning 911 call. Please stay away from the area as we are still investigating. We will continue to communicate with the public here. pic.twitter.com/vqCY0I7u8m
-- The U.S. Capitol Police (@CapitolPolice) August 2, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.