Adversários de Putin tiveram 'mortes imprevistas', diz cientista político
O cientista político Maurício Santoro destacou no UOL News que vários adversários do presidente da Rússia, Vladimir Putin, tiveram "mortes imprevisíveis". Entretanto, não há confirmação de que Putin tenha algum envolvimento na morte de Yevgeny Prigozhin nesta quarta-feira (23).
Em junho deste ano, os mercenários do grupo Wagner, liderados por Prigozhin, se rebelaram e invadiram instalações militares russas, no que foi a maior crise militar interna no país desde o início da década de 1990.
Mesmo antes do desastre de hoje, já havia ocorrido cerca de 11 mortes de empresários ou políticos que, desde o início da guerra da Ucrânia, manifestaram críticas ao presidente Vladimir Putin.
Todos eles tiveram mortes imprevistas, por exemplo, supostamente caindo de janelas ou caindo de alto de edifícios. Mortes que poderiam ter sido classificadas como acidente, mas, na frequência com o que elas têm ocorrido, realmente faz a gente pensar em algo orquestrado, parte de uma campanha para assassinar opositores.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.