Esse conteúdo é antigo

Israel diz ter matado membro importante de força naval do Hamas em Gaza

As Forças de Defesa de Israel afirmam ter atingido e matado um membro importante da força naval do grupo extremista Hamas na Faixa de Gaza durante a madrugada de hoje (12) no Brasil, manhã em Israel. Novos ataques deixaram ao menos 51 mortos, diz Ministério da Saúde de Gaza.

O que aconteceu

O governo israelense afirmou que matou Mohammed Abu Shammala. Ele era um agente "importante das forças navais no Hamas na parte sul da Faixa de Gaza".

"A casa de Abu Shamala também foi usada para armazenar armas destinadas a serem utilizadas em operações contra Israel", acrescentam os militares.

Mustafa Shahin, um agente do Hamas que filmou e transmitiu o ataque assassino do grupo no sábado, também foi executado, disse o porta-voz da FDI, contra-almirante Daniel Hagari.

A Defesa de Israel afirma que durante a noite, foram atingidos dezenas de locais pertencentes às forças de comando do Hamas.

Ao menos quatro pessoas ficaram gravemente feridas no último ataque com foguetes da Faixa de Gaza à cidade de Sderot, no sul.

Pelo menos 51 palestinos foram mortos e 281 ficaram feridos na madrugada desta quinta-feira (12) - no Brasil, manhã em Israel - depois de ataques aéreos de Israel. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde de Gaza.

A ONU afirma que os bombardeios israelenses danificaram 12.600 prédios e deixaram 263 mil palestinos sem casa. Brasileiros no país relatam que a situação é cada vez mais dramática, porque as fronteiras seguem fechadas e itens como água e comida estão acabando.

Continua após a publicidade

Segundo autoridades dos dois lados, cerca de 2.400 pessoas morreram na guerra até o momento. O Ministério da Saúde da Palestina fala em 1.200 mortos em Gaza, enquanto Israel cita mais de 1.200 vítimas.

Na última terça (10), Israel afirmou ter encontrado 1.500 corpos de membros do Hamas, mas não deu detalhes. Os cadáveres, segundo o governo israelense, estavam no sul do país.

Ontem, a casa de parentes de Mohammad Deif, o comandante militar do Hamas, no bairro de Qizan an Najjar, em Khan Younis, foi bombardeada. Ele é chefe da ala militar do grupo extremista e mentor da incursão do grupo ao território nas primeiras horas deste sábado (7).

Meios de comunicação palestinos afirmam que os aviões acertaram a casa do pai de Deif, matando seu irmão, seu filho e a neta do irmão. Ainda não se sabe o número de parentes que estavam na casa em Khan Younis e ficaram presos nos escombros.

Alertas de foguetes soam em várias cidades do centro de Israel e da Cisjordânia. As sirenes foram ouvidas em localidades como Even Yehuda, Tayibe, Ariel e Kfar Yona.

Explosões também foram ouvidas, tanto por impactos quanto por interceptações de foguetes. Não há relatos de feridos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes