Após Biden confirmar visita, Macron diz que fará viagem a Israel em breve
O presidente da França, Emmanuel Macron, confirmou hoje que fará viagem a Israel em breve.
O que aconteceu
Macron não especificou data para a visita. "Quero ser muito cauteloso aqui, para não pôr em perigo as intensas negociações que estamos conduzindo atualmente. Mas elas estão progredindo e estamos acompanhando essas negociações de hora em hora", disse o presidente francês.
Eu apoio o direito de Israel de se defender [...] Mas isso deve ser sempre compatível com o respeito ao direito internacional, ao direito humanitário. Emmanuel Macron, presidente da França
Anúncio de viagem ocorre após Biden também confirmar visita a Israel. O presidente dos Estados Unidos irá visitar Israel na quarta-feira (18), disse ontem o secretário de Estado norte-americano Antony Blinken.
A visita do presidente americano ocorre como parte do apoio dos EUA ao governo de Israel frente ao Hamas, afirmou Blinken. O secretário se reuniu ontem com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com quem precisou se abrigar em um bunker.
Israel recusou pedido de visita de Zelensky
O Governo de Israel recusou a visita do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que gostaria de demonstrar presencialmente o apoio ao país em guerra com o grupo Hamas, da Palestina.
Zelensky planejava uma visita em solidariedade a Israel junto a Blinken. A recusa pode estar associada às limitações de Zelensky, que governa o país ucraniano sob ataque da Rússia por quase dois anos, de acordo com as mídias israelenses.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.