Hamas reporta 'violentos combates' terrestres com tropas de Israel em Gaza
O Hamas reportou "intensos combates" na noite de hoje entre suas forças e o exército israelense que, segundo o movimento extremista, realizou incursões terrestres em setores da Faixa de Gaza.
O que aconteceu
"Enfrentamos incursões terrestres israelenses em Beit Hanun (norte) e Al Bureij (centro). Intensos combates estão sendo travados", informaram, em um comunicado, as brigadas Ezzedin al Qassam, braço militar do Hamas.
Também teriam confrontos em "muitas áreas no leste da Faixa de Gaza", segundo o Hamas.
Em um comunicado mais cedo, o Exército de Israel confirmou que estava "expandindo a atividade terrestre" na guerra, mas não definiu em qual região. A breve nota foi divulgada pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, às 20h30 no horário local (14h30 no horário de Brasília).
Nas últimas horas aumentamos os ataques em Gaza. A Força Aérea ataca amplamente alvos subterrâneos e infraestruturas terroristas, de forma muito significativa. Na continuação da atividade ofensiva que realizamos nos últimos dias, as forças terrestres estão expandindo a atividade terrestre esta noite. As FDI trabalham poderosamente em todas as dimensões para alcançar os objetivos da guerra.
Declaração de Daniel Hagari publicada no X, antigo Twitter
O Hamas também afirmou que houve um embate armado na Cisjordânia, na cidade de Jericó, contra soldados israeleneses do posto de controle sul. A Autoridade Palestina, que governa a Cisjordânia, não confirmou ou comentou a alegação.
Gaza vive intensos bombardeios hoje, conforme mostram imagens feitas de Israel. Imagens mostram a intensidade do ataque na região, que já tem mais de 7 mil mortes desde o começo da guerra, apontam dados recebidos pela ONU.
*Com AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.