Conteúdo publicado há 8 meses

Israel lança novas bombas contra Líbano e alega revide a célula terrorista

Pelo menos três mísseis foram disparados por um drone israelense no Líbano entre a noite de ontem e a manhã de hoje, informou a mídia estatal.

O que aconteceu?

Os bombardeios atingiram a região do Monte Safi, no sudeste do país. As Forças de Defesa de Israel confirmaram o ataque aéreo na região na madrugada de hoje.

Uma "célula terrorista" do Hezbollah que arremessou um foguete contra Israel no dia anterior foi atingida, segundo o IDF. Eles não divulgaram se há mortos ou feridos no ataque.

O foguete disparado pelo Hezbollah no dia anterior mirava membros do exército na região das Colinas de Golan, mas acabou acertando a Síria, ainda segundo o IDF.

A tensão na fronteira entre Líbano e Israel cresce na terceira semana de guerra. Alguns dos foguetes lançados pelo país causaram incêndios próximos à região fronteiriça.

Cidadãos australianos foram orientados a deixar o Líbano por causa do aumento da tensão na região. O pedido foi feito em comunicado divulgado hoje.

Se a situação da segurança piorar, o governo australiano pode não ser capaz de te ajudar a sair.
Embaixada da Austrália em Beirute, em comunicado

Um guia para evacuação em caso de emergência foi repassado para funcionários do Aeroporto Internacional de Beirute. O manual foi emitido apenas como "precaução", segundo autoridades locais.

Uma base pacificadora da ONU em Naqoura, no sul do país, também foi atingida por uma bomba na tarde de hoje, informou um porta-voz da organização.

Continua após a publicidade

Esse é o segundo incidente do tipo desde o início da guerra e até o momento a autoria do bombardeio não foi informada.

Ninguém ficou ferido, mas a unidade "sofreu danos significativos", segundo o porta-voz.

Deixe seu comentário

Só para assinantes