Reinaldo: Bombardeios que Netanyahu chama de 'cirúrgicos' matam inocentes
Não há como saber quantos extremistas do Hamas morreram pelos bombardeios israelenses, mas é certeza que inocentes morreram, afirmou o colunista do UOL Reinaldo Azevedo durante o UOL News da manhã desta quarta-feira (1º).
Em comunicado divulgado pelo governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirma que a ofensiva atingiu locais pertencentes a organizações terroristas.
Em ações das Forças de Defesa de Israel durante a madrugada desta quarta-feira (1º), um acampamento na Faixa de Gaza foi bombardeado. Palestinos relatam interrupção completa dos serviços de internet.
É claro que os brasileiros e todos que estão ali correm riscos. Essa mensagem que Netanyahu e seu bando passam de que estão fazendo ataques cirúrgicos e matando apenas terroristas, não sei quantos terroristas mataram, mas sei que mataram milhares de inocentes, com absoluta certeza.
É incompreensível que não se criem circunstâncias adequadas para essas pessoas saírem. Que prejuízo haveria do ponto de vista militar? Qual a justificativa para esses estrangeiros quererem sair de lá e não se dá essa licença.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.