Brasileiros recebem alimentos e comemoram maçã: Não tem mais fruta em Gaza
Os brasileiros que conseguiram atravessar hoje para o Egito, depois de mais de um mês retidos em Gaza, receberam alimentos da equipe da embaixada brasileira e comemoraram. O território está sitiado, sem acesso à luz, água, alimentos e combustível desde o início da guerra.
O que aconteceu
Vídeo mostra crianças recebendo maçãs no Egito. "Na Faixa de Gaza, não encontra mais fruta, as coisas estão muito difíceis", diz o comerciante Hasan Rabee, 30.
Grupo com 32 pessoas conseguiu cruzar a fronteira hoje. Ao todo, são 22 brasileiros, 7 palestinos com Registro Nacional Migratório brasileiro e três palestinos familiares próximos. São 17 crianças, nove mulheres e seis homens.
Eles irão para o Cairo, capital do Egito, onde passarão a noite antes de embarcar em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) com destino ao Brasil. O voo terá escalas em Roma, Las Palmas (Espanha) e Recife, antes de chegar em Brasília.
Brasileiros foram autorizados a sair de Gaza na última sexta (10), mas impasse impediu a passagem. Israel queria garantias que as ambulâncias que estavam atravessando a fronteira não estavam transportando integrantes do Hamas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.