Venezuela: Não tenho informações, diz Lula sobre expulsão de agentes da ONU
O presidente Lula (PT) disse neste domingo (18) que não tem informações sobre o que está acontecendo na Venezuela. A declaração foi dada após ele ser questionado sobre a expulsão de agentes do escritório de Direitos Humanos da ONU no país.
O que aconteceu
"Não tenho as informações do que está acontecendo na Venezuela, a briga da Venezuela com a ONU", disse o presidente. Lula deu entrevista coletiva após participar da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, em Adis Abeba, na Etiópia.
O presidente afirmou que poderá responder a pergunta "com precisão" após voltar ao Brasil. "[Depois que eu] tiver uma reunião com a politica externa brasileira", disse.
Diferentemente do Brasil, o Uruguai, Argentina, Costa Rica, Equador e Paraguai criticaram a Venezuela. Os países publicaram comunicado em que dizem demonstrar "profunda preocupação" com a suspensão das atividades do escritório.
O ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica disse que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pode ser chamado de "ditador". "Eu aprendi isto: em uma praça sitiada, qualquer dissidente é um traidor. Então tratam as pessoas como merda", afirmou.
Além da suspensão das atividades da ONU, a ativista venezuelana de direitos humanos Rocío San Miguel foi detida na última segunda-feira (12). Ela é acusada de "traição" e "terrorismo".
Deixe seu comentário