Suposto óvni que caiu há 77 anos pode ter sido achado em lago na Noruega
Ufólogos iniciaram uma operação de busca em um lago congelado na Noruega, em busca dos restos de um óvni (objeto voador não identificado) que se acredita ter caído na água há 77 anos.
O que aconteceu
A suposta nave foi vista por moradores que viviam na vila de Røros, na Noruega, em 1947. A retomada das buscas foi anunciada esta semana, em reportagem da emissora belga RTBF.
Testemunhas dizem que, em 1947, o prefeito da vila de Røros viu a queda de um estranho objeto perto de sua casa, que acabou caindo no lago, e a história tem sido repassada desde então.
O fotógrafo Rue Røstad, que participa das operações, disse que os relatos dão conta de que o óvni parecia um foguete e fazia muito barulho. Várias investigações foram realizadas ao longo dos anos, mas todos os esforços falharam em encontrar qualquer tipo de objeto nas águas.
Agora, os pesquisadores iniciaram uma nova operação para encontrar a suposta nave. A iniciativa foi tomada depois que um sonar revelou um objeto com mais de dez metros de comprimento sob a superfície do Lago Djupsjoen.
Røstad afirma que, com o uso de um sonar, os ufólogos encontraram um objeto que mede 14 metros de comprimento por três metros de largura. Com isso, o fotógrafo está conseguindo ampliar a captação de recursos para as buscas. Após a confirmação do sonar, um documentário sobre o incidente começou a ser realizado, segundo a mídia norueguesa.
"Essa é uma das maiores operações de busca de óvnis já vista na história da Noruega", afirma o ufólogo norueguês e membro do Centro Norueguês de Óvnis, Arnulf Loken. "É realmente muito emocionante", declarou ao jornal britânico The Sun.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.