Conteúdo publicado há 1 mês

Vídeo: incidente em voo da Latam deixa feridos; 2 são brasileiros

Passageiros e tripulantes de um voo da Latam na Oceania ficaram feridos após a aeronave sofrer um "forte movimento" no meio do voo. Dois brasileiros se feriram na ocorrência.

O que aconteceu

Passageiros "sacudidos". As pessoas se feriram durante o balanço intenso da aeronave, informaram testemunhas ao portal local Stuff. O voo, que saiu de Sydney, pousou em Auckland às 16h26 no horário local (0h26 no horário de Brasília), e transportava 263 passageiros e 9 tripulantes técnicos e de cabine.

Desespero e gritaria. O incidente ocorreu uma hora antes do pouso e causou desespero, informaram testemunhas. "Todo mundo estava gritando. O avião começou a mergulhar de nariz'", narrou um passageiro ao portal Stuff.

50 pessoas passaram por triagem ambulatorial no aeroporto após o pouso. A informação foi dada pelo serviço de ambulância Hato Hone St John ao jornal The Guardian.

Das pessoas que estavam na aeronave, 13 precisaram ser hospitalizadas, incluindo dois brasileiros. Segundo informou a Latam ao UOL, 10 dos feridos eram passageiros (sendo dois do Brasil, um da França, quatro da Austrália, um do Chile e dois da Nova Zelândia) e três eram tripulantes de cabine. A maioria já recebeu alta e apenas um passageiro e um tripulante tiveram "lesões que exigem mais atenção, mas sem risco", disse a companhia.

Incidente foi "evento técnico", diz Latam. Em nota, a companhia aérea informou que a aeronave pousou no horário programado em Auckland após "forte movimentação durante o voo". As causas estão sendo investigadas e a Latam disse estar trabalhando de forma coordenada com as autoridades competentes para auxiliar nas apurações sobre o caso.

Voo remarcado. A aeronave faria apenas uma escala em Auckland e tinha como destino Santiago, no Chile. O voo para o Chile foi suspenso e será realizado amanhã (12), às 20h (horário local), informou a empresa em nota enviada ao UOL.

A LATAM forneceu alimentação, hospedagem e transporte aos passageiros afetados pela suspensão do voo. A LATAM Airlines Group tem como prioridade dar assistência aos passageiros e tripulantes do voo, e lamenta os inconvenientes causados por esta situação. Além disso, reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações.
Latam, em nota

Deixe seu comentário

Só para assinantes