Conteúdo publicado há 1 mês

Fortes chuvas na Europa causam inundações e evacuações na França e Alemanha

Fortes chuvas que atingiram a região norte da Europa causaram alagamentos e evacuações em pelo menos quatro países.

O que aconteceu

Alerta vermelho para região de Moselle, na França. O serviço meteorológico do país informou que as fortes chuvas na área levaram risco de enchentes à região do rio Nied. Ao todo, 120 ocorrências relacionadas às enchentes foram registradas neste sábado.

Na comuna de Bouzonville, perto da fronteira da França com a Alemanha, correnteza foi registrada nas ruas. Choveu cerca de 75 milímetros em um dia, informou o jornal Le Republicain Lorrain.

Na Alemanha, o estado de Saarland foi o mais afetado pelas chuvas. Botes precisaram ser usados para retirar pessoas de casas, segundo a agência de notícias AFP. Em Saarbruecken, o nível da água do rio Saar subiu, chegou a inundar parte de uma rodovia e causar evacuação em massa de bairros.

Imagens publicadas por jornais alemães mostram moradores tentando retirar carros de áreas alagadas. Uma estação de energia precisou ser desligada na manhã deste sábado (18). O chanceler Olaf Scholz visitou o município de Kleinblittersdorf e mencionou a "violência da natureza" nas inundações.

Bélgica e Holanda também tiveram regiões afetadas. Serviços de emergência foram acionados para bombear água para fora de construções e pelo menos dois bairros de Limburg precisaram ser evacuados.

Apesar das ocorrências, não há registro de mortos ou desaparecidos nas regiões até o momento. Uma pessoa ficou ferida na Alemanha, informaram as autoridades locais.

Podemos ver a violência que a natureza pode causar e o quanto precisamos nos preparar para eventos do tipo.
Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, em visita à área afetada por chuvas

Deixe seu comentário

Só para assinantes