Conteúdo publicado há 4 meses

Após novas gafes, Biden dará entrevista na 2ª feira; saiba onde assistir

Após cometer deslizes durante o encerramento da cúpula da Otan, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, marcou uma nova entrevista para a próxima segunda-feira (15).

O que aconteceu

Entrevista será transmitida pelo canal NBC às 22h, no horário de Brasília. A conversa também será exibida no NBC News NOW, que é transmitido no YouTube. A entrevista será conduzida pelo jornalista Lester Holt e acontecerá em Austin, no estado do Texas.

Entrevista será gravada, mas exibida sem edições, segundo o canal. Trechos da conversa serão transmitidos às 19h30 (horário de Brasília) durante o jornal NBC Nightly News. Após o término das exibições, a emissora também disponibilizará a entrevista na íntegra e com transcrição no site NBCNews.com.

Biden confundiu nomes e cometeu gafes em coletiva. Durante o encerramento da cúpula da Otan, Biden apresentou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky como "presidente Putin". Biden também confundiu se referiu à sua vice-presidente Kamala Harris como "Trump".

Anteriormente, Biden havia confundido presidentes europeus com políticos que já morreram. Em fevereiro, o chefe de Estado confundiu Emmanuel Macron com François Mitterrand, falecido em 1996, e também chamou o ex-mandatário francês de "presidente da Alemanha". Poucos dias depois, o democrata se referiu de maneira equivocada a uma conversa que teve em 2021 com Angela Merkel como tendo ocorrido com o já falecido chanceler alemão Helmut Kohl, morto em 2017.

Desempenho de Biden acendeu um alerta no Partido Democrata desde debate na CNN. Com a voz rouca, uma gagueira persistente e frases confusas, o presidente deixou uma imagem oposta à mostrada pelo rival, que adotou um tom claro e enérgico no evento realizado em junho. Desde então, vários democratas têm demonstrado preocupação e sugerido que Biden abandone a disputa.

Presidente descarta a possibilidade de desistir das eleições e se considera o mais qualificado para o cargo. "Eu acho que Trump não é qualificado para ser presidente, em primeiro lugar. O fato é que eu sou a pessoa mais qualificada para concorrer à Presidência. Eu venci Trump uma vez e o vencerei novamente", afirmou, em meio a interrupções para tossir, na última quarta-feira (11).

Com Ansa

Deixe seu comentário

Só para assinantes