Islândia fica sem estoque de pepino após sucesso de receita no TikTok
Os estoques de pepino se esgotaram nos supermercados da Islândia nesta semana após a receita de uma salada fazer sucesso no TikTok, segundo a BBC.
O que aconteceu
Vídeos de influenciadores preparando uma salada de pepino ganharam fama no mundo. A receita, que leva pepino ralado, óleo de gergelim, alho, vinagre de arroz e óleo de pimenta, passou a ser frequentemente reproduzida pelos islandeses, aumentando significativamente a procura pelos ingredientes no país.
Associação de agricultores afirmou que os produtores não conseguiram dar conta da demanda. A diretora da associação, Kristín Linda Sveinsdóttir, disse à BBC News que a receita se tornou muito popular. Segundo ela, a normalização do fornecimento deve acontecer em, no mínimo, uma semana.
Outros ingredientes da receita também ficaram esgotados, segundo associação. A rede de supermercados Hagkau informou que as vendas de pepino, óleo de gergelim e outros temperos dobraram após a tendência.
Escassez de pepino é comum na Islândia nessa época do ano. A diretora da associação explicou que se a receita tivesse se popularizado no início do verão islandês, "quando a produção [de pepino] está à todo vapor", a escassez não teria sido perceptível.
Receita foi publicada inicialmente por um influenciador canadense. Logan Moffitt ficou conhecido como "cara do pepino" por postar uma série de receitas usando o ingrediente. O rapaz tem mais 5,6 milhões de seguidores e posta vídeos quase todos os dias.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.