Ex-presidente Bush parabeniza Trump pela vitória nos EUA
O ex-presidente George W. Bush parabenizou o republicano Donald Trump pela vitória na eleição dos Estados Unidos.
O que aconteceu
Republicano ressaltou "saúde da república e força das instituições democráticas" em pronunciamento feito nesta quarta-feira (6). Ele afirmou que "reza pelo sucesso dos novos líderes em todas as instâncias do governo" e também parabenizou o vice-presidente J.D. Vance e as famílias dos eleitos.
"Também agradeço ao presidente Biden e à vice-presidente Harris pelo serviço prestado ao nosso país", disse Bush. Em texto publicado na rede social X, ele se disse grato aos funcionários eleitorais, mesários e voluntários que "supervisionaram uma eleição livre, justa, segura e protegida".
George Bush foi o único dos ex-presidentes que não declarou apoio a candidatos nesta eleição. Ele também é o único republicano na lista dos ex-mandatários, além de Donald Trump, que concorria ao cargo.
Barack Obama, Bill Clinton e Jimmy Carter apoiaram Kamala na disputa. Em nota conjunta, Bill e Hillary Clinton desejaram sorte ao novo presidente. Obama e Michelle também fizeram publicação afirmando que "viver em uma democracia é reconhecer que nem sempre o nosso ponto de vista vai ganhar".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.