Canadá ratifica sua saída do Protocolo de Kyoto
O Canadá confirmou na última segunda-feira (17) que não faz mais parte do Protocolo de Kyoto, um ano depois de o país comunicar à ONU sua decisão de se retirar do acordo internacional.
Adam Sweet, porta-voz do ministro do Meio Ambiente do Canadá, Peter Kent, confirmou à Agência Efe que o "Canadá se retirou de Kyoto".
A retirada formal aconteceu no sábado, quando se cumpriu exatamente um ano desde o momento em que o Canadá notificou à ONU sua decisão. Nem o Ministério do Meio Ambiente, nem o governo canadense mencionaram no fim de semana a retirada do acordo.
Sweet se limitou a dizer à Efe que o anúncio da retirada foi comunicado há um ano e que simplesmente "no sábado foi efetuado".
O porta-voz de Kent também disse que as razões pelas quais o Canadá se retirou de Kyoto são as mesmas que as dadas pelas autoridades canadenses há um ano, principalmente a de que o acordo "não é o caminho para uma solução global à mudança climática".
O Canadá é o primeiro país do mundo a abandonar o Protocolo de Kyoto, cujo objetivo é reduzir as emissões de dióxido de carbono para lutar contra a mudança climática.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.