Maitê Proença diz nunca ter votado em Bolsonaro após participar de protesto
Maitê Proença participou do protesto em defesa da Amazônia, ontem, no Rio de Janeiro e recebeu críticas nas redes sociais. Apontada como apoiadora de Jair Bolsonaro, ela apareceu ao lado de artistas como Caetano Veloso e Sônia Braga, que erguiam cartazes contra o presidente. No entanto, hoje, a atriz negou ter votado no atual Governo.
"Eu nunca votei no Bolsonaro", disse Maitê em entrevista para a revista Veja. Ela afirmou ter votado na então candidata Marina Silva (Rede) no primeiro turno e anulado no segundo.
Ela acredita que associam seu nome a apoiadores do governo por ter sido cotada para o cargo de ministra do Meio Ambiente, logo após a vitória do atual presidente nas eleições de 2018. Além disso, também gravou um vídeo em apoio à atriz Regina Duarte, que declarou seu voto em Bolsonaro.
Defensora das causas ambientais, Maitê também disse para a publicação acreditar que os protestos podem fazer com que Bolsonaro recue do "desmonte ambiental" que está acontecendo e criticou rótulos com viés ideológicos que são criados.
"Eu não sou de direita, nem de esquerda, nem católica, nem islâmica. Meu pensamento é independente", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.