Topo

Maitê Proença diz nunca ter votado em Bolsonaro após participar de protesto

Maitê Proença (Foto: Divulgação)  - Maitê Proença (Foto: Divulgação)
Maitê Proença (Foto: Divulgação) Imagem: Maitê Proença (Foto: Divulgação)

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 20h10

Maitê Proença participou do protesto em defesa da Amazônia, ontem, no Rio de Janeiro e recebeu críticas nas redes sociais. Apontada como apoiadora de Jair Bolsonaro, ela apareceu ao lado de artistas como Caetano Veloso e Sônia Braga, que erguiam cartazes contra o presidente. No entanto, hoje, a atriz negou ter votado no atual Governo.

"Eu nunca votei no Bolsonaro", disse Maitê em entrevista para a revista Veja. Ela afirmou ter votado na então candidata Marina Silva (Rede) no primeiro turno e anulado no segundo.

Ela acredita que associam seu nome a apoiadores do governo por ter sido cotada para o cargo de ministra do Meio Ambiente, logo após a vitória do atual presidente nas eleições de 2018. Além disso, também gravou um vídeo em apoio à atriz Regina Duarte, que declarou seu voto em Bolsonaro.

Defensora das causas ambientais, Maitê também disse para a publicação acreditar que os protestos podem fazer com que Bolsonaro recue do "desmonte ambiental" que está acontecendo e criticou rótulos com viés ideológicos que são criados.

"Eu não sou de direita, nem de esquerda, nem católica, nem islâmica. Meu pensamento é independente", declarou.