Salles cita Lula: "20 anos no poder e não resolveram problema da Amazônia"
Durante participação no programa Pânico, da Rádio Jovem, nesta segunda-feira (26), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi lembrado por Daniel Zukerman que dois senadores pediram impeachment dele recentemente.
A resposta do ministro veio de maneira direta: "A culpa é deles que ficaram 20 anos no poder e não resolveram o problema da Amazônia!"
Salles ainda citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao abordar a questão:
"Alás, o Lula era presidente, a Marina Silva era ministra, o governador do estado do Acre... os Viana (Tião Viana), o Randolfe (Rodrigues), que é do Amapá... Toda essa turma estava lá. Com a faca e o queijo na mão. Tinham tudo. Gastaram o dinheiro com um monte de bobagem que não serve para nada, quebraram o país, uma ineficiência dandada. Corrupção de todos os jeitos. E agora a culpa é do Governo Bolsonaro? Vá arranjar outra desculpa!".
Ao contrário da afirmação do ministro Ricardo Salles, os governos petistas duraram 13 anos e meio, e não 20 - Lula presidiu entre 2003 e 2010, e Dilma Rousseff, entre 2011 e 2016.
A polêmica surgiu após os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolarem um pedido de impeachment do ministro. No entendimento dos senadores, Salles cometeu crime de responsabilidade em suas decisões no cargo, além de atos incompatíveis com a função, ao perseguir agentes públicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.