PUBLICIDADE
Topo

Greta Thunberg põe "pirralha" no perfil do Twitter após fala de Bolsonaro

A ativista Greta Thunberg muda sua descrição no Twitter para "Pirralha" após ser criticada por Bolsonaro   - Reprodução/Twitter
A ativista Greta Thunberg muda sua descrição no Twitter para "Pirralha" após ser criticada por Bolsonaro Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 12h23

A ativista Greta Thunberg respondeu de forma humorada após ser chamada de "pirralha" pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido). Em sua conta oficial no Twitter, a jovem colocou o termo utilizado pelo político brasileiro na descrição do perfil.

Questionado sobre o assassinato de dois indígenas no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro respondeu que a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, é uma "pirralha".

"Qual o nome daquela menina lá, lá de fora? Tabata, como é? Greta. Já falou que índios estão morrendo porque estão defendendo a Amazônia. Impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, uma pirralha", disse Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada, onde costuma parar para tirar selfies com apoiadores e responder perguntas da imprensa.

Um dos principais nomes na articulação contra os efeitos das mudanças climáticas, a ativista sueca afirmou no domingo (8) que os povos indígenas do Brasil estão sendo assassinados por proteger as florestas.

"Os povos indígenas estão sendo literalmente assassinados por tentar proteger as florestas do desmatamento. Repetidamente. É vergonhoso que o mundo permaneça calado sobre isso", escreveu Greta, que compartilhou nas redes sociais uma notícia da Al Jazeera sobre as mortes no Brasil.

Meio Ambiente