UOL/Folha/SBT propõem banco de tempo em debate; França topa e Doria estuda

Do UOL, em São Paulo

  • Arte/UOL

O UOL, a Folha de S.Paulo e o SBT farão um debate com os candidatos que estão no segundo turno da disputa pelo governo de São Paulo, João Doria (PSDB) e Marcio França (PSB), no próximo dia 23 de outubro, às 18h10, com mediação do jornalista Carlos Nascimento.

Os organizadores do encontro sugeriram para as duas campanhas um formato inovador, com o chamado "banco de tempo", em reunião realizada na manhã desta quarta (10), na sede da Folha.

O formato é o mesmo utilizado no debate realizado com as candidatas a vice-presidente da República no último dia 2, no estúdio do UOL.

Pela proposta, Doria e França teriam 25min cada para administrar como quiserem ao longo do debate. Cronômetros individuais regressivos vão indicar o tempo de cada candidato. O encontro tem previsão de duração de uma hora e 20 minutos e será dividido em três blocos.

A campanha de Marcio França aceitou o formato. Já a campanha de João Doria informou que não concorda inicialmente com a proposta, mas analisará a sugestão. Uma nova reunião foi agendada para a próxima segunda (15) para definir o formato do debate.

Roberto Dias/Folhapress
2.out.2018 - Cronômetros utilizados para marcar o tempo de candidatos em debate

Pelas regras, o debate também terá a participação de jornalistas do UOL, da Folha e do SBT. Além dos 25min do banco de tempo, os candidatos terão um minuto para suas considerações finais ao término do encontro.

No primeiro turno, Doria foi o primeiro colocado e recebeu 6,4 milhões de votos (31,77% dos votos válidos). Marcio França ultrapassou Paulo Skaf (MDB) na reta final e terminou em segundo lugar com 4,3 milhões de votos (21,53% dos votos válidos).

É a primeira vez em 16 anos que acontece um segundo turno nas eleições para o governo do maior colégio eleitoral do país.

Maratona de debates

Até o dia 28 de outubro, data da votação do segundo turno, Doria e França se encontrarão em ao menos seis debates, se ambos decidirem participar de todos os encontros promovidos por emissoras de TV e parceiros. Veja o calendário:

  • 18/10 – debate na Band – 22h
  • 19/10 – debate na Record TV - 13h25
  • 19/10 – debate na RedeTV! – 22h
  • 21/10 – debate Gazeta – 18h
  • 23/10 – debate UOL/Folha/SBT - 18h10
  • 25/10 – debate TV Globo – 22h

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos