França é diagnosticado com pneumonia; agenda com família é mantida

Janaina Garcia

Do UOL, em São Paulo

O candidato à reeleição para o governo de São Paulo, Márcio França (PSB), foi diagnosticado com pneumonia.

A informação é da assessoria de imprensa do candidato, que afirmou, no entanto, que está mantida a agenda de França para a tarde deste sábado (27), em São Vicente (Baixada Santista), em um café com a família.

De acordo com assessores próximos do governador, o diagnóstico foi feito por médicos do Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista) já na quinta-feira (25) à noite, após a participação dele, junto com o João Doria (PSDB), no debate da "TV Globo".

Leia mais:

A assessoria nega que França tenha diminuído o ritmo da campanha após o diagnóstico: na sexta-feira (26), por exemplo, cumpriu uma série de atividades que incluiu visitas, entrevistas e reuniões nas cidades de São Paulo, Sorocaba e Campinas (ambas, no interior).

A agenda neste sábado com a família no berço político de França, cidade que também é administrada por seu cunhado, Pedro Gouvêa (MDB), repete o que o candidato já havia feito no primeiro turno. No domingo (28), ele vota em um colégio de zona sul de São Paulo, e, na sequência, acompanha o voto da mulher, a professora Lúcia França, em São Vicente.

A apuração dos votos deve ser acompanhada por França e pessoas próximas no Palácio dos Bandeirantes.

Mais cedo, o candidato deu uma entrevista por telefone à rádio "Jovem Pan". Ele iria até a rádio, mas acabou cancelando a visita por conta da pneumonia, disse ele. "Desculpe minha ausência, mas a pneumonia veio pesada, pegou nos dois pulmões. Tenho que me livrar aqui, me proibiram [de sair]. Até minha mulher falou que, se eu sair, não volto mais", afirmou à "Jovem Pan".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos