Bolsonaro agradece mensagem de Haddad: "O Brasil merece o melhor"

Do UOL, em São Paulo

  • Mauro Pimentel - 28.out.2018/AFP

    O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no domingo (28)

    O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no domingo (28)

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) usou o Twitter para agradecer, na tarde desta segunda-feira (29), a mensagem publicada mais cedo na mesma rede social pelo candidato derrotado no segundo turno, Fernando Haddad (PT), desejando ao adversário sorte e sucesso.

"Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente, o Brasil merece o melhor", publicou Bolsonaro no Twitter.

Antes, Haddad publicou: "Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!". 

A troca de mensagens pelo Twitter veio depois de aliados de Haddad afirmarem, na noite de domingo (28), que o petista não ligaria para Bolsonaro por ter sido alvo de ofensas pessoais ao longo da campanha eleitoral.

Bolsonaro foi eleito com cerca de 55% dos votos válidos, com o apoio de quase 58 milhões de eleitores. Haddad obteve pouco menos de 45%, com 47 milhões de votos.

O presidente eleito deve passar o dia em casa, onde pretende descansar e receber aliados para fazer um balanço do resultado da eleição. Representantes do governo de Michel Temer (MDB) e de Bolsonaro já se reuniram duas vezes, e a Presidência da República aguarda o envio dos nomes que vão compor a equipe de transição.

Segundo Temer, a transição vai enfatizar a necessidade de reformas como a da Previdência. O presidente disse que a oposição "ajude a fiscalizar" e afirmou que "a minoria não pode atrapalhar" o governo eleito.

Haddad, por sua vez, afirmou que voltará a dar aulas. Ele é professor de administração e gestão pública no Insper, instituição de ensino superior em São Paulo, e estava licenciado por 90 dias para disputar as eleições. 

ANÁLISE: BOLSONARO NÃO DEVE TER 100 DIAS DE "LUA DE MEL" 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos