Haddad grava vídeo desafiando Bolsonaro a participar de debates

São Paulo

  • Pedro Ladeira/Folhapress

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, gravou um curto vídeo desafiando o adversário e líder das pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL), a participar de um debate na TV no segundo turno. "Deputado Bolsonaro, vem contar para o povo brasileiro o que você fez durante 28 anos no Congresso Nacional. Vem pro debate!", diz o petista.

Na quarta-feira (10), a equipe médica que supervisiona a recuperação do presidenciável recomendou que ele não participe de nenhum debate até o próximo dia 18. Com isso, foram cancelados os debates da TV Bandeirantes, Estadão/TV Gazeta, Rede TV/IstoÉ e SBT/Folha, previstos para ocorrer antes da próxima avaliação médica, marcada para o dia 18.

"Ele ainda tem anemia. Então, a liberação não é completa. Não pode fazer viagens, nem atividades mais prolongadas", disse na ocasião o doutor Leandro Echenique após visitar Bolsonaro em sua casa, no Rio.

Ontem, Haddad criticou o fato de Bolsonaro não comparecer ao debate e disse que "irá na enfermaria em que ele estiver" para "debater o Brasil". "Eu vou até uma enfermaria, na boa, fazer o debate porque nós temos que passar a limpo muita coisa", disse o petista a jornalistas estrangeiros em São Paulo.

Mais cedo hoje, Bolsonaro publicou uma montagem com trechos de reportagens antigas que citam casos de petistas que também faltaram a eventos em eleições passadas, como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva em 2006 e Dilma Rousseff em 2010. 

No primeiro turno da eleição, Bolsonaro e Haddad foram os mais votados para a Presidência e disputarão o segundo turno no dia 28 de outubro. O candidato do PSL recebeu 46% dos votos válidos, contra 29% para o petista. 

ANÁLISE: LULA DEVERIA TER OPTADO POR CIRO PENSANDO NO 2º TURNO

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos