Líder da oposição pede demissão de dois envolvidos na Máfia do Asfalto
A deputada estadual Ana Paula Lima, líder do PT na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), fez um pronunciamento nesta terça-feira (30), em Florianópolis, pedindo ao governador Raimundo Colombo (PSD) que demita o ex-prefeito de Blumenau e atual presidente do Badesc João Paulo Kleinubing, e o atual secretário de Comunicação do Estado Nelson Santiago, ex-presidente do mesmo banco, apontados como participantes do esquema de fraudes em licitações flagrado em gravações na Operação Tapete Negro, do Ministério Público Estadual. A deputada Angela Albino, do PC do B, apoiou a fala de Ana Paula e pediu que "o governador não se esconda, que não aja como um bagre ensaboado, que não diga que este assunto não é com ele".
Leia mais
- Escutas revelam megaesquema de corrupção que teria desviado pelo menos R$ 100 mi em SC
- Presidente de empresa pública fraudou concorrências e contratou empresas de que era sócio
- Em escuta, ex-prefeito de Blumenau (SC) manda fraudar licitação de obra fantasma
- Investigados em Santa Catarina negam envolvimento com fraudes
A deputada Ana Paula abriu seu pronunciamento exibindo ao plenário imagens do UOL, com a reportagem Máfia do Asfalto em Santa Catarina. Disse que "o Estado vive sob o manto da impunidade". Ela lembrou suas origens (foi candidata a prefeito em Blumenau nas últimas eleições) afirmando que "a cidade de Blumenau é feita de gente ordeira e trabalhadora, gente que acorda cedo e tem a marca da honestidade". As revelações da Tapete Negro "chocaram a minha Blumenau".
Ela disse que em março já tinha feito à Alesc um pedido de informações sobre Kleinubing. "Para nossa surpresa, o Procuradoria do Estado disse que não sabia de nada [em desabono], mas tenho certeza que o governo do Estado sabia."
A líder do PT disse que como as gravações pegaram o presidente do banco ensinando a fraudar, e o ex-presidente envolvido, "como fica de agora em diante qualquer transação feita pelo Badesc em Santa Catarina? Está tudo sob suspeição".
Ana Paula terminou seu pronunciamento pedindo que o governador Colombo "tome uma postura firme em defesa da moralidade e demita João Paulo Kleinubing e Nelson Santiago".
Entenda o esquema
O governador Raimundo Colombo foi procurado pelo UOL até as 16h30 desta terça. A assessoria dele respondeu afirmando que "o governador prefere não se manifestar sobre o assunto por enquanto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.