PUBLICIDADE
Topo

Joaquim Barbosa se aposenta no próximo mês, diz presidente do Senado

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, comunicou ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que vai se aposentar - Alan Marques/Folhapress
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, comunicou ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que vai se aposentar Imagem: Alan Marques/Folhapress

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

29/05/2014 11h34Atualizada em 29/05/2014 17h20

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, 59, irá se aposentar no próximo mês, após 11 anos na Corte, segundo anunciou na manhã desta quinta-feira (29) o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Barbosa confirmou a informação, durante sessão da Casa por volta das 14h30, e se disse "honrado" por ter estado no Supremo.

Barbosa se reuniu com Renan e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para fazer o comunicado e se despedir. Mais cedo, ele havia se encontrado com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, mas o teor da conversa não foi revelado.

Segundo Renan, Barbosa vai deixar o STF para cuidar da saúde e também teria alegado cansaço.

Ao deixar o Congresso, Barbosa foi abordado pela imprensa, mas não quis comentar a sua aposentadoria. Ele desconversou e disse que estava ansioso pela Copa do Mundo. “Estamos com uma grande expectativa para os jogos da Copa”, brincou. 

Política