Em maio, internautas do UOL de 24 Estados elegem segurança como prioridade
Internautas do UOL de 24 Estados e do Distrito Federal escolheram a segurança pública como tema que eles desejam que melhore em suas vidas. As respostas foram dadas em enquetes online disponíveis em páginas do portal ao longo do mês de maio. Na pesquisa realizada em abril, 21 unidades da federação votaram neste tema como sua prioridade.
As enquetes foram dividias por unidades da federação continham a pergunta: "Hoje, o que você mais deseja que melhore em sua vida e que não depende só de você?". Sete temas foram escolhidos para medir essa expectativa: atendimento de saúde, salário, moradia, qualidade do ensino, mercado de trabalho, custo de vida e segurança pública.
A segurança pública foi tratada como a principal prioridade para internautas de Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Em outros dois Estados (Sergipe e Amapá), os internautas elegeram o atendimento em saúde como tema que mais querem que melhore em suas vidas. O mercado de trabalho aparece como em Tocantins.
Na maioria dos Estados em que os internautas escolheram a segurança pública como tema prioritário, o segundo tema na preferência dos participantes foi atendimento em saúde e qualidade do ensino.
Ao final de cada mês, os percentuais de votação de cada resposta serão "congelados" e uma nova votação será aberta para o mês seguinte. O objetivo é, ao longo do ano, verificar as variações na expectativa dos internautas de cada uma das unidades federativas do Brasil, em uma ferramenta apelidada de "Esperançômetro".
Escolha seu Estado abaixo e participe!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.