General diz que usará bons princípios se responder por articulação política
O futuro ministro da Secretaria de Governo, general da reserva do Exército Carlos Alberto Santos Cruz, afirmou nesta segunda-feira (3) que se guiará por “bons princípios” se ficar responsável por parte da articulação política do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional.
Atualmente, o titular da Secretaria de Governo tem sob suas atribuições conversar com parlamentares e tratar de pautas de interesse do Planalto na Câmara e no Senado. No entanto, a manutenção da função só deverá ser definida na manhã desta terça (4) em reunião entre Santos Cruz e o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília.
Leia também:
- Futuro comandante do GSI, general defende Abin: "não tem muito o que mexer"
- Etchegoyen recomenda que segurança de Bolsonaro e de Mourão seja reforçada
Quando anunciada, a escolha de Santos Cruz para a pasta causou certa estranheza no mundo político pelo fato de ele não estar acostumado a tratar com parlamentares. Antes, estava no comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
“Não tem problema nenhum [em ficar responsável pelo contato com o Congresso]. Se for raciocinar, se quer fazer o trabalho certo, não tem dificuldade nenhuma. É só você ser norteado por bons princípios que não tem segredo nenhum. A dificuldade é se você começa a se afastar de princípios que são fundamentais para o exercício de qualquer tarefa”, afirmou.
“Você tem de ouvir todo mundo e selecionar aquilo que é válido e aquilo que não é válido”, complementou, ao acrescentar que é preciso ser coerente com as expectativas de posturas éticas do governo Bolsonaro por parte da população.
Santos Cruz disse ainda não saber se a Secretaria de Governo englobará também o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) e negou ter preferência em relação às suas futuras atribuições. Segundo ele, para ter sucesso, é preciso ter pessoas competentes e aptas para o auxiliarem nos temas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.