Senador obtém assinaturas para votar decreto que restabelece visto
O líder da minoria no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), conseguiu hoje as 41 assinaturas necessárias para impor regime de urgência ao decreto legislativo que pretende restabelecer a exigência de visto para cidadãos de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.
A suspensão do documento para entrada de estrangeiros no país foi uma decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), anunciada em 18 de março. A medida veio como um aceno de boa vontade pouco antes do encontro entre o mandatário brasileiro e o presidente norte-americano Donald Trump.
É provável que a leitura do requerimento ocorra ainda na sessão ordinária de hoje. Depois disso, o decreto será encaminhado para inclusão na pauta da semana que vem. Se aprovado em plenário, o texto seguirá para tramitação na Câmara dos Deputados.
Você é a favor da isenção de visto para EUA, Canadá, Japão e Austrália sem reciprocidade para o turista brasileiro?
Resultado parcial
Total de 69056 votosValide seu voto
"A imagem do Brasil lá fora fica respeitada é uma demonstração de que nesse país há um Parlamento que faz valer o princípio básico do direito internacional: a reciprocidade. É um vexame esse decreto da Presidência da República", afirmou o congressista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.