'Os números... inúmeros complexos': Bolsonaro se atrapalha ao ler discurso
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se atrapalhou hoje de manhã na comemoração dos cem dias de governo, completados ontem. Ele lia o discurso em um teleprompter, um monitor que exibe o texto a ser lido, comum em estúdios de TV.
Assim que iniciou com um "senhoras e senhores", o presidente, acostumado a falar de improviso, demonstrou dificuldade com o aparelho. Cerrou os olhos como se não estivesse enxergando direito.
Depois continuou: "É com muita honra que estamos aqui neste evento para prestar contas dos primeiros cem dias de governo". Em meio à fala, Bolsonaro foi aos poucos fechando o sorriso inicial e esfregou uma mão na outra.
Ao fim da primeira frase, tirou os óculos para ver se a leitura melhorava, mas logo os colocou de volta, dando sequência ao discurso de forma bastante truncada.
"Os números com... os números... os inúmeros complexos", disse, interrompendo com um "calma lá", abrindo novamente o sorriso, meio desconcertado, e tentando seguir, porém errando a frase.
"Os desafios são os inúmeros e complexos neste grandioso Brasil. O quinto maior [pausa] produtor do mundo", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.