Bolsonaro agradece líder espanhol por prisão de militar em Sevilha
Durante o encontro do G20, que acontece hoje em Osaka, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, em sua conta de Twitter, que agradeceu o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, pelo modo como o país está lidando com o caso do sargento da Aeronáutica preso na última terça (25) no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por suspeita de traficar drogas.
O militar Manoel Silva Rodrigues, 38, foi preso em Sevilha com 39 quilos de cocaína. Ele estava em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) que deveria fazer escala na Espanha em sua viagem à reunião do G20, no Japão. Após o incidente, a escala foi alterada para Lisboa, em Portugal.
"Em primeiro encontro com o Presidente da Espanha (sic), Pedro Sánchez, aproveitei para agradecê-lo pelo modo como as autoridades espanholas estão lidando com o caso dos entorpecentes apreendidos em avião da FAB e reafirmei minha defesa por punição severa para o tráfico", afirmou o presidente brasileiro.
Fontes do governo espanhol confirmaram à agência EFE que Sanchez e Bolsonaro se cumprimentaram antes da cúpula e conversaram rapidamente enquanto esperavam para tirar a foto oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.