Datafolha: 70% reprovam indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada
Uma pesquisa Datafolha, publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, indica que 70% dos brasileiros reprovam a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada dos Estados Unidos.
De acordo com o levantamento, o índice de pessoas que consideram que o presidente Jair Bolsonaro está agindo bem ao indicar o filho para o cargo é de 23%.Já 1% das pessoas respondeu que ele não está agindo nem bem nem mal e outros 5% disseram "não saber".
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de agosto e ouviu 2.878 pessoas em 175 municípios do Brasil. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
Entre os recortes da pesquisa, a Folha de S.Paulo publica que a indicação é reprovada por 53% das pessoas que votaram em Bolsonaro nas eleições de 2018. A aprovação dentro deste universo é de 40%.
Entre os eleitores de Fernando Haddad (PT), 88% acreditam que Bolsonaro agiu mal na indicação do filho.
A indicação de Eduardo Bolsonaro ainda não foi oficializada. A aprovação do nome do deputado para o posto precisa seguir algumas etapas. Depois de publicada no Diário Oficial da União, a indicação de Eduardo precisa ser aprovada pelo Senado.
Primeiro ele deve ser sabatinado na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, presidida por ele, e depois seu nome passará por uma votação secreta no colegiado, seguida de outra votação secreta no Senado. Para ser aprovado, ele precisa obter a maioria dos votos dos 81 senadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.