PUBLICIDADE
Topo

Política

Por que "Volta PT" é o tema mais comentado no Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 14h58

No Twitter, o assunto mais falado hoje (6) é Volta PT — que ocupa o primeiro lugar dos Trending Topics, ranking elaborado automaticamente pela própria rede social.

A expressão rapidamente ganhou os tuítes dos usuários depois da declaração feita por Jair Bolsonaro ontem (5) ao chegar no Palácio da Alvorada para defender a indicação do procurador da República Augusto Aras como procurador-geral da República.

Na ocasião, o presidente parou para falar com simpatizantes e reclamou sobre as dificuldades enfrentadas por ele, incluindo as críticas dos seus eleitores pela escolha de Aras e o veto parcial do projeto de lei que tipifica o crime de abuso de autoridade.

"Estou recebendo muita crítica de gente que votou em mim. Se não acredita em mim, e continua fazendo esse trabalho de não acreditar, eu caio mais cedo, e mais cedo o PT volta", disse ele.

Repercussão

A afirmação feita por Bolsonaro sobre o retorno do partido de Lula e Dilma incitou pessoas a levantarem argumentos, dados e opiniões sobre uma possível retomada do poder nas próximas eleições.

Muitos deles pedem pela melhora e priorização da saúde, educação e do emprego.

Outros aproveitaram a oportunidade para alavancar a hashtag #LulaLivre, em referência a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que recentemente escreveu uma carta aberta publicada em seu site discorrendo sobre a ideia de que o "país está sendo destroçado por um governo de traidores".

Política