Por que "Volta PT" é o tema mais comentado no Twitter
No Twitter, o assunto mais falado hoje (6) é Volta PT — que ocupa o primeiro lugar dos Trending Topics, ranking elaborado automaticamente pela própria rede social.
A expressão rapidamente ganhou os tuítes dos usuários depois da declaração feita por Jair Bolsonaro ontem (5) ao chegar no Palácio da Alvorada para defender a indicação do procurador da República Augusto Aras como procurador-geral da República.
Na ocasião, o presidente parou para falar com simpatizantes e reclamou sobre as dificuldades enfrentadas por ele, incluindo as críticas dos seus eleitores pela escolha de Aras e o veto parcial do projeto de lei que tipifica o crime de abuso de autoridade.
"Estou recebendo muita crítica de gente que votou em mim. Se não acredita em mim, e continua fazendo esse trabalho de não acreditar, eu caio mais cedo, e mais cedo o PT volta", disse ele.
Repercussão
A afirmação feita por Bolsonaro sobre o retorno do partido de Lula e Dilma incitou pessoas a levantarem argumentos, dados e opiniões sobre uma possível retomada do poder nas próximas eleições.
Muitos deles pedem pela melhora e priorização da saúde, educação e do emprego.
Outros aproveitaram a oportunidade para alavancar a hashtag #LulaLivre, em referência a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que recentemente escreveu uma carta aberta publicada em seu site discorrendo sobre a ideia de que o "país está sendo destroçado por um governo de traidores".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.