Damares Alves alerta para golpe em nome de seu ministério via celular
Um golpe pedindo dados via SMS está sendo praticado em nome do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A informação foi dada pela própria pasta em nota divulgada hoje.
O ministério recebeu a denúncia de que indivíduos estão entrando em contato com cidadãos em nome da pasta e da ministra Damares Alves para solicitar dados que possibilitem o envio de um convite para um determinado evento.
Após confirmação de email e telefone, o indivíduo solicita ao dono do celular que envie um "código de protocolo" recebido por SMS. A estratégia é usada para roubo de dados do cidadão.
"Falam sobre evento reservado em 3 de março comigo. É mentira. O código dá acesso ao seu WhatsApp. É roubo de dados. Se receber isso ligue pro Disque 100 ou acione a polícia", comentou Damares em seu perfil no Twitter.
Na nota, o ministério afirma que "nenhum convite para evento é enviado segundo esse procedimento e que esta pasta não solicita nenhum código de protocolo". O governo recomenda que o cidadão que for alvo do golpe faça um boletim de ocorrência e denuncie o caso pelo Disque 100 — Disque Direitos Humanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.