Topo

Esse conteúdo é antigo

E. Bolsonaro diz que Fox News deu o 'furo errado' sobre teste de seu pai

Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) - Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 19h36

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou hoje, em vídeo no Twitter, que a Fox News deu o 'furo errado' ao noticiar mais cedo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tinha testado positivo para o coronavírus.

"O Dia, o UOL, a Folha, o Globo... isso aí o pessoal já conhece. O que aconteceu hoje é que a Fox News, um veículo de comunicação muito importante, que goza de muita credibilidade principalmente no nosso meio, o pessoal de direita, publicou uma notícia levando a entender que eu teria confirmado que meu pai testou positivo para coronavírus", disse Eduardo.

"Primeiro de tudo, eu nunca sequer recebi essa informação, então como poderia ter repassado para alguém? E em um momento sensível desse é melhor fazer um comunicado [para atualizar as informações] nas redes sociais e não por intermediários", acrescentou.

"Os veículos [brasileiros] estão se utilizando dessa informação da Fox, que eu não sei qual a fonte, mas eles [os jornalistas da Fox] provavelmente confiaram em alguém que passou essa notícia errada."

Para o deputado, a imprensa brasileira está fazendo isso para deixar uma "cortina de fumaça" e colocar para baixo a economia do país, denegrindo a imagem do governo Bolsonaro.

"Não sei o problema que deu com a Fox, gosto muito da Fox e assisto. Mas nessa daí é o que o pessoal da imprensa fala, deu uma 'barrigada'. Tentou se antecipar e deu o 'furo errado'", completou.

Repórter da Fox diz que Eduardo mudou versão

O repórter John Roberts, da Fox News, disse hoje que Eduardo mudou sua versão sobre o pai ter testado positivo para coronavírus.

Hoje mais cedo, o deputado federal teria dito à emissora norte-americana Fox News que o primeiro teste do pai havia dado positivo e que eles aguardavam a contraprova. Depois, em seu perfil no Twitter, ele desmentiu a informação alegando que as notícias sobre o teste positivo não eram verdadeiras.

"Após dizer para a Fox News que seu pai havia preliminarmente testado positivo para coronavírus, Eduardo Bolsonaro agora diz que o teste foi negativo. Bolsonaro afirma que entrou em contato com a Casa Branca", postou o repórter no Twitter.