Fora da agenda, Bolsonaro faz visita técnica a Hospital das Forças Armadas
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez hoje uma "visita técnica" ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, ele estava acompanhado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo. O compromisso não constava na agenda oficial desta sexta-feira (10).
O presidente deixou o Palácio da Alvorada (residência oficial) por volta das 9h e até às 10h30 permanecia na unidade hospitalar. Assessoria informou que Bolsonaro se encontrou com o corpo técnico da unidade, e não deu detalhes da visita.
Durante a saída do Alvorada, a comitiva de Bolsonaro evitou a portaria principal, onde tradicionalmente ele passa e ficam jornalistas e apoiadores.
No final da tarde de ontem, Bolsonaro foi a uma padaria na Asa Norte de Brasília, contrariando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que defendem o isolamento.
No embate com Mandetta, Bolsonaro disse ontem que o "paciente pode trocar de médico", em resposta às declarações do ministro de que "médico não abandona o paciente", sobre uma eventual saída da chefia da pasta.
Bolsonaro se negou a mostrar os exames que fez sobre o novo coronavírus. Ele alegou que não estava contaminado nas duas vezes que fez a análise clínica. Ao menos 23 pessoas da comitiva que esteve com o presidente nos Estados Unidos foram infectadas. Entre elas, o secretário de comunicação, Fábio Wajngarten, e os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).
*Com Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.