Mendonça troca secretário de Segurança Pública do Ministério da Justiça
O novo ministro da Justiça, André Luís Mendonça, vai fazer uma troca na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), um dos órgãos do ministério. O general do Exército Guilherme Teóphilo deixou o cargo na segunda-feira.
Para o seu lugar, deve assumir o coronel da Polícia Militar de Santa Catarina Araújo Gomes. Ele era o comandante geral da PM no estado.
A expectativa internamente no Ministério é que André Mendonça troque todo o primeiro escalão da pasta, antes comandada pelo ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro. O ex-ministro deixou o governando acusando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de interferir na Polícia Federal - um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) investiga a denúncia.
Moro colocou uma série de policiais federais da sua confiança e vários quadros do Paraná no ministério. Bolsonaro se queixou disso em seu pronunciamento em 24 de abril, quando se defendeu das acusações de interferência na PF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.