Não sou Mãe Dináh, mas prevejo vida pública enterrada, diz Zambelli a Doria
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) rebateu críticas feitas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes na tarde de hoje, chamou a parlamentar de "Mãe Dináh".
A afirmação de Doria foi em referência ao fato de Zambelli ter dito que governadores entrariam na mira da Polícia Federal um dia antes de a PF fazer uma operação que teve como um dos alvos o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Na manhã de hoje, governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) também foi alvo de operação da PF.
"Não sou Mãe Dináh, mas prevejo, sim, que seu destino na vida pública será enterrado, pois o povo já sabe quem é o senhor", afirmou Zambelli em nota enviada à imprensa na tarde de hoje, na qual destaca Doria como "ainda" governador de São Paulo.
Sobre a declaração de que a deputada estaria "engraxando as botas do militares e do seu chefe", o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Zambelli afirmou que tem respeito pelo Exército Brasileiro e ao Presidente da República.
"Gratidão não deveria prescrever, governador, mas lealdade é algo que você desconhece", afirmou. Durante a campanha eleitoral de 2018, Doria foi um dos principais apoiadores de Bolsonaro para a presidência.
Governador preocupado em fazer lives
Na nota, a deputada também faz críticas ao governador paulista, que, segundo ela, "está mais preocupado em ficar 2 horas por dia fazendo lives" e acusações contra o presidente e seus apoiadores, do que em "cuidar da população".
"Menos marketing, governador, e mais trabalho. Cuide mesmo das compras do seu estado, pois, tenha certeza, que tudo está sendo investigado", afirmou.
Leia a íntegra da nota da deputada Carla Zambelli em resposta às declarações de João Doria:
"Sobre a fala do ainda Governador de São Paulo, João Dória:
1. A Deputada Carla Zambelli não exerce cargo na Policia Federal, tampouco a utiliza como "Polícia política". Ocorre que a parlamentar sempre apoiou e continuará apoiando a Policia Federal e as Instituições que buscam e prezam pelo Combate à corrupção;
2. Zambelli esclarece o óbvio, exerce suas funções estabelecidas na Constituição: legislar e fiscalizar.
3. Diferentemente do afirmado, o Sr. Governador está mais preocupado em ficar 2h por dia fazendo "lives" e acusando o Presidente e quem o apoia, ao invés de cuidar da população de São Paulo, que hoje passa fome e sofre pela ausência de Saúde por culpa do Senhor Governador;
4. A Deputada ainda afirma que não foi dela a "notícia" de que o Ministério Público estava investigando a gestão do referido Governador, mas da própria Instituição, a qual a mesma acompanha com vigor, mas por fontes públicas e também por meio de portais de transparência;
5. "Não estou a 'engraxar as botas' de ninguém, mas reitero - diversamente do Sr. - meu respeito ao Exército Brasileiro e ao Presidente da República, do qual tenho a honra de defender e orgulho em lutar ao seu lado para combater pessoas como o Senhor. Gratidão não deveria prescrever, Governador, mas lealdade é algo que você desconhece.
6. O governador precisa explicar a contratação de inúmeras empresas que já estão sendo alvos de investigações, como a de hoje;
6. Governador João Dória: EU NÃO SOU MÃE DINÁ, MAS PREVEJO SIM, QUE O SEU DESTINO NA VIDA PÚBLICA SERÁ ENTERRADO, POIS O POVO JÁ SABE QUEM É O SR!
7. Menos MARKETING, Governador, e mais trabalho. Cuide, mesmo, das compras do seu estado, pois, tenha certeza, que tudo está sendo investigado.
8. Por fim, entendo sua 'agressão', pois seu medo não é contra mim, mas contra milhões de brasileiros que apoiam a gestão Bolsonarista, evidenciada pelo aumento de sua popularidade."
Obrigada, 10/06/2020"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.