Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria diz que Bolsonaro dá 'exemplo errado' em entrevista à CNN americana

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP)  - MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) Imagem: MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 14h42

João Doria (PSDB-SP) voltou a citar o mau exemplo de Jair Bolsonaro (sem partido) para a população brasileira durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à CNN norte-americana, o governador de São Paulo repetiu que o país luta contra o "Bolsonarovírus".

"Não é uma gripe. Sinto muito que Bolsonaro tenha pego e espero que se recupere logo, obedecendo as orientações de saúde para a recuperação da covid-19. Ele dá um exemplo errado para as pessoas no Brasil indo às ruas sem máscara, por exemplo. É muito difícil fazer as pessoas ficarem em casa e respeitarem a OMS quando você tem um presidente que não o faz e enfraquece o nosso trabalho", disse.

"É muito difícil, você tem que combater... Neste caso, você tem que combater dois vírus: o coronavírus e o 'Bolsonarovírus'", acrescentou.

Em abril, Doria já havia usado o termo "Bolsonarovírus" para se referir a Bolsonaro como um obstáculo na luta contra a pandemia no Brasil.

Nesta semana, Jair Bolsonaro revelou ter sido diagnosticado com a covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Executivo, em entrevista à TV Brasil.