Damares faz bolo ao vivo: 'Um dos maiores eventos do meu ministério'
Damares Alves, Ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, organizou uma transmissão ao vivo inusitada hoje. Ela apareceu ao lado da chef Ada Silva, em uma cozinha cor-de-rosa, para fazer um bolo. A ação serviu para lançar o programa "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres". E Damares se empolgou com a ideia.
"Esse vai ser um dos maiores eventos do meu ministério. Eu acho que esse dia vai marcar a história da minha passagem pelo ministério", comentou Damares em conversa com a chef.
Depois ela explicou qual é a relação entre fazer o bolo e lutar pelo fim da violência contra as mulheres.
"Estou aqui porque muitas mulheres continuam no ciclo da violência, com o agressor, porque ele é o provedor. Elas não têm como romper com o ciclo de violência porque têm dependência econômica. Mas você consegue romper se empreender. Queremos falar do nano empreendedorismo. A mulher pode fazer bolo e ser nano empreendedora. Não sabe fazer bolo? Pode costurar. Não sabe fazer biscoito? Pode fazer caixas do biscoito e vender pra quem faz o biscoito", sugeriu Damares.
A ministra estava animada e disse que saiu do gabinete direto para fazer o bolo. E afirmou que ia entregá-lo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Quero fazer um bolo para o presidente. Vou para a casa do presidente, que a Michelle cozinha muito bem, e quero confeitar um bolo para o meu presidente", disse a ministra, que colocou o nome do programa no topo do bolo.
Durante a transmissão, Damares reforçou o pedido para que as mulheres denunciem os agressores no telefone 180.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.